- Goste do que você faz:
Gostar do que se faz é fundamental para saborear a vida. O “artista” quase nunca pensa em se aposentar, porque o trabalho para ele é tudo, por isso, trabalhar como artista faz sentido para estar motivado. Normalmente um artista não tem hobby, porque o trabalho para ele é um prazer. Os escritores dificilmente se aposentam, pois querem cada vez escrever mais, os atores também, porque um palco de teatro não admite um coração que não esteja ali por amor.
- Tenha sonhos:
Guimarães Rosa escreveu: “O animal satisfeito dorme”. Ter sonhos é ter um combustível para percorrer o que se deseja. Ter sonhos é caminhar em dias de chuva e frio e fazer desses dias apenas dias e mais nada, porque estes são bem menores e não apresentam nenhuma barreira para o desejo que se almeja. O sonho faz você caminhar, faz você correr e faz você até voar. É ele que faz você acordar todos os dias da cama.
- Seja persistente:
Algumas pessoas se deparam com um problema e desistem, logo não são persistentes. Então uma dica para estas pessoas: apague a palavra problema e escreva desafio. O problema já diz tudo, é um problema, mas quando escrevemos ou verbalizamos a palavra desafio, podemos mudar nossa fisiologia e encarar o que é necessário. Quando fazemos isso estamos exercitando a nossa persistência.
- Aprenda com os fracassos:
Posso dizer-te uma coisa que você já sabe?
Os fracassos farão parte da sua vida, por isso, aprenda com eles. Pois como escreveu Napoleon Hill em seu livro A LEI DO TRIUNFO: “Cada fracasso é uma benção disfarçada, pois nos dá sempre uma lição que de outra maneira talvez nunca aprendêssemos. Quase todos os fracassos são apenas derrotas temporárias.”.
- Comemore cada conquista:
Cada conquista é uma vitória sua e sendo assim deve ser comemorada. Não espere a sexta-feira, o final de semana ou um dia específico para celebrar o seu triunfo. Exalte-o com toda sua alegria no momento que ele chega para você.