O Conselho Comunitário do Bairro Cavalhada recebe no próximo sábado, 17 a exposição “Teixeirinha na Comunidade”. Uma ótima oportunidade para quem conheceu pouco sobre a vida do gaúcho que conquistou a televisão brasileira nos anos 50.
O encontro contará mais sobre a história de vida e trajetória musical de Vitor Mateus Teixeira – o Teixeirinha. O evento terá início às 14h e vai relatar fatos vivenciados por suas filhas contados por elas, que são criadoras e integrantes da Fundação Vitor Mateus Teixeira – Teixeirinha. Também serão apresentadas partes da vida de Teixeirinha retratadas em filmes e uma exposição de banners que contam as inspirações do músico para compor.
O sucesso
Com mais de um milhão de cópias vendidas apenas no ano de 1961, Teixeira foi um precursor da música brasileira. O sucesso de suas músicas foi tão grande nessa época, que ele acabou se tornando um sucesso nas telas e estrelou diversos filmes. Entre eles, o mais conhecido, Coração de Luto, chegou a ser vendido no câmbio negro em Belém do Pará, havia fila para comprá-lo. A gravadora não tinha condições de atender os pedidos e era obrigada a distribuir cotas para cada loja.
Durante vinte anos, apresentou programas de rádio diariamente com duas edições: “Teixeirinha Amanhece Cantando” (de manhã) e “Teixeirinha Comanda o Espetáculo” (a noite) e “Teixeirinha Canta para o Brasil”(domingos, pela manhã) em diversas rádios da capital, com transmissão para o interior e outros estados brasileiros.