A família mais ilustre da Cavalhada não teve um bom começo de ano. Os Moreira, dos irmãos Assis e Ronaldinho, estão passando maus momentos dentro e fora dos campos.
No Flamengo, Ronaldinho não recebe a integralidade de seus salários há alguns meses. Fora dos gramados, a Câmara de Vereadores aprovou em abril o pedido de instalação de uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas nos convênios entre o Instituto Ronaldinho Gaúcho e a Prefeitura de Porto Alegre.
Já Assis parece estar em situação ainda pior. Ele, que administra a carreira do irmão, foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto por lavagem de dinheiro. A decisão é referente a uma movimentação financeira realizada do exterior para o Brasil, mas Assis pode recorrer em liberdade.
No bairro, as opiniões dos moradores se dividem. Para Carlos Dantas, Ronaldinho deveria ter mais cuidado com a sua exposição, a fim de preservar sua imagem. Ele explica que uma pessoa pública tem de sempre estar atenta ao modo como seu nome está sendo usado. “Qualquer coisa que ele fizer, se estiver fora da linha, sempre vai aparecer”.
Diego Silva sai em defesa do jogador e acredita que o culpado é seu irmão, Assis. “O Ronaldinho não tem culpa, quem tem culpa é o Assis. Quem administra as coisas dele é o Assis. Eu acho estranho cobrarem do Ronaldinho uma situação que nos papéis está sendo cobrada do Assis”, enfatiza.
Mais escandaloso é a dívida de mais de meio milhão de reais de IPTU desta família para os cofres públicos. Uma vergonha.
E o INstituto Ronaldinho Gaúcho por lei deveria estar inscrito no ISS da Prefeitura, e não está. Como a prefeitura assinou contratos, se não está legal com a própria?