O advogado Ramiro Castro mobiliza os moradores para assinarem um abaixo-assinado contra o aumento da tarifa de ônibus em Porto Alegre. A expectativa é que a passagem possa sofrer reajuste de 11,2%, chegando a R$ 4,78. O abaixo-assinado pode ser conferido neste link.
Para contestar o aumento da tarifa, Castro argumenta que os passageiros gastarão quase R$ 200 por mês para se deslocar. “Isso é mais de 20% (um quinto) do salário mínimo! E nosso direito de ir e vir?”, questiona o autor do abaixo-assinado.
A página Meu Ônibus Lotado divulga o abaixo-assinado e também aponta irregularidades que não justificam o aumento da passagem. “Os empresários de ônibus não instalaram GPS na frota, mesmo sendo obrigados a tal, com prazo para o último dia 31 de dezembro. Além disso, a maior parte das empresas não comprou ônibus novos em 2018. Ar condicionado é raridade e somos transportados como gado, apertados em ônibus atrasados, velhos e sujos”, afirma a página.
No último dia 24, o Sindicato das Empresas de Ônibus pediu reajuste de 11% na tarifa de coletivos. O abaixo-assinado pede uma auditoria independente e completa para o cálculo correto do valor das passagens de ônibus.
Comments 1