Agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), coordenados pelo delegado Mário Souza, deflagraram na manhã desta segunda-feira, 10,a Operação PAX, na Lomba do Pinheiro, Território da Paz. A ação contou com 600 policiais do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e cumpriu 40 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, expedidos pela Justiça.

De acordo com o delegado Souza, a operação teve por objetivo prender 12 indivíduos que são líderes de facções envolvidas com o tráfico de drogas. A investigação é de um ano e durante este período foi feito um mapeamento onde foram identificados pelo menos 40 pontos de tráfico naquele bairro.
Na ação, que contou com o apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil, fazendo sua estréia em operações policiais, dez pessoas foram presas. Outras 17 já haviam sido presas durante a investigação. Foram apreendidos R$ 8 mil em dinheiro, seis automóveis, entre eles, um Peugeot, um Megane e um Fiat Stilo, além de eletroeletrônicos oriundos de furto e roubo e radiocomunicadores.
A Polícia apreendeu,também, cerca de um quilo de cocaína, mais de 13 mil pedras de crack e 5 quilos de maconha. Também foram apreendidos quatro pistolas, seis revólveres, duas carabinas, três coletes, carregadores de fuzil e diversas munições. Entre as munições os policiais apreenderam 556 e 762, de fuzil, além de munições de pistola 380,.40 e .45 (de uso restrito) e de revólver 38 e 32.