A Associação dos Moradores do Bairro Ipanema (AMBI) esteve reunida na Câmara de Vereadores com o vice- prefeito, Sebastião Melo, e representantes do DEP, DMAE, EPTC, SMOV e o CAR SUL, para tratar dos problemas ocasionados pelas obras de melhorias do DMAE no bairro Ipanema. Confira matéria sobre os atrasos aqui.
As obras do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) na Avenida Guaíba, para a instalação de uma nova adutora, estão seis meses atrasadas e tinham previsão de término anunciado para dezembro de 2015. A obra prevê 4,7 quilômetros de rede nos diâmetros, com um investimento de R$ 4,5 milhões.
Para o presidente da Ambi, Plínio Braga Neto, o resultado dessa reunião foi positivo. Ele explica que ficou combinado que será formada uma comissão permanente com os órgãos e a comunidade, que realizará inicialmente vistorias nos locais atingidos, para posteriormente acompanhar sistematicamente em conjunto as obras existentes no bairro e seus devidos andamentos, tão pouco seus prazos de inicio e término.
As principais dificuldades, segundo Plínio, estão relacionadas a modificação nas rotas do transporte coletivo e transporte de caminhões pesados que causaram diversos buracos, rompimento de tubulações, de água e esgoto e desabastecimento de água, que são situações rotineiras, trazendo além de um custo elevado ao erário público, desperdício de um patrimônio muito importante, a água potável.
Em julho será feita uma vistoria em todos os locais atingidos. “Além de termos sugerido o acompanhamento das obras também, teremos a garantia de data de inicio e termino das mesmas segundo o vice-prefeito”, explica Plínio que completa: “A Ambi, através de seu Presidente e sua Diretoria, tem tomado iniciativas apartidárias e contundentes que visam o bem estar do Morador Ipanemense.”, finaliza.