Um apagão. Só isso explica a derrota do Internacional por 3 a 0 para o Náutico na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. A partida, válida pela nona rodada do Brasileirão, estava empatado até os 27 minutos do segundo tempo, quando os pernambucanos marcaram o primeiro gol. Os demais foram anotados depois dos 43. Vice-líder do campeonato com 18 pontos, este foi o primeiro revés do time colorado como visitante.
Estreias na Arena Pernambuco
O Inter atuou pela primeira vez na moderna Arena Pernambuco, localizada na cidade de São Lourenço da Mata, distante cerca de 20 quilômetros da capital Recife. O estádio foi inaugurado em abril deste ano e recebeu jogos da Copa das Confederações. O jogo em Pernambuco também marcou a estreia da nova camisa branca, que foi lançada no começo da semana passada.
Alan Patrick ganha chance
Sem poder contar com D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time colorado teve Alan Patrick como novidade no meio-campo. Leandro Damião, que vinha de longo afastamento por lesão e atuou em 70 minutos na partida contra o São Paulo, foi poupado em razão de dores musculares. Rafael Moura foi o seu substituto no ataque.
Dunga admite superioridade da equipe pernambucana
Para o diretor de futebol Marcelo Medeiros agora é hora de pensar no Gre-Nal. “Vamos continuar trabalhando e tentar fazer um bom jogo no Gre-Nal. Nosso grupo é forte”, disse ao final da partida. Já para Dunga, o Inter pecou muito e se deixou ser vencido. “O Náutico foi mais eficiente nas oportunidades que teve e saiu com a vitória”, analisou o técnico.
O próximo desafio será o clássico Gre-Nal, marcado para o dia 4 de agosto, na Arena, em Porto Alegre.