Após a morte de Moises Doring Jeske, 33 anos, aparentemente em um latrocínio nessa madrugada, motoristas de Uber estão fazendo uma longa manifestação pelas ruas da Capital. Moises estava trabalhando quando foi morto, segundo familiares. Seu corpo foi encontrado na manhã festa terça-feira, 7, no bairro Mario Quintana, com sinais de asfixia. A manifestação é para pressionar a empresa para que não aceite mais dinheiro, apenas cartão o que, segundo eles, tornaria o serviço mais seguro.
A manifestação teve início no Largo da Epatur, passando pela Prefeitura e o Palácio Piratini. O destino final é o Estádio Beira-Rio.
De acordo com a Polícia Civil, junto ao corpo de Moisés foi encontrado seu celular, mas seu carro foi localizado em abandonado em Viamão e tem marcas de batida na lataria. A delegada Luciana Peres Smith, responsável pelo caso, não descarta nenhuma hipótese sobre o crime, como um assassinato ou latrocínio.