Depois de se reunir na tarde de ontem com o Prefeito Nelson Marchezan no Paço Municipal, os municipários decidem hoje à tarde se dão fim a greve. Após 20 dias de paralisação, os representantes do Sindicato Municipal de Porto Alegre (SIMPA) dizem que a reunião de ontem foi uma vitória.
Ficou acertado entre as partes que por 40 dias, o Executivo e os representantes dos municipários vão aprofundar o debate sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da remuneração da composição dos salários dos servidores, deixando em condições de ser votado a partir de 2 de dezembro.
A Prefeitura aceitou também fazer uma mensagem retificativa para alterar as disposições do Projeto de Lei Complementar (PLC) referente às convocações do servidor para os regimes especiais de trabalho. Outro ponto destacado foi o envio de um projeto para a implantação de um regime de 40 horas. Atualmente, o servidor faz concurso para 30 horas, sendo convocado a trabalhar 40 horas semanais.
Sobre os dias parados, o prefeito disse que vai cumprir o que a Justiça determinar. Permanece a decisão recente que proíbe o corte do ponto dos servidores grevistas.