Destaque do último Campeonato Brasileiro de Optimist, o velejador do Clube dos Jangadeiros Pedro Zonta comprovou a ótima fase e sagrou-se campeão Sul Brasileiro da classe, em evento realizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Florianópolis, de 6 a 9 de setembro. Mas, depois de quatro dias de competição e oito regatas, este não foi o único bom resultado obtido pela Flotilha da Jangada. Foram cinco velejadores entre os dez primeiros, com Philipp Rump terminando em segundo lugar e Thomas Rodrigues em terceiro, e ainda o campeão na categoria Infantil, João Emílio Vasconcellos. Cabe destacar também o desempenho de Marcelo Gallicchio, que mais uma vez figurou entre os melhores, terminando na quinta colocação. “O campeonato foi bem legal, bem organizado e com todas as condições de vento e ondulações. Já conhecíamos e gostamos muito da raia de Jurerê, o que facilitou os trabalhos na água”, comemorou o técnico da Flotilha da Jangada, Átila Pellin.
E ainda teve mais: João Luka More foi o melhor entre os 31 estreantes, faturando o título. Outro destaque foi a jovem Emanuele La Porta segunda colocada no feminino. E ainda teve as ótimas atuações de Frederico Becker (4º colocado), Nicholas Bizzi (6º) e Lorenzo Bernd (7º). “Gostaria de agradecer à comodoria do Clube dos Jangadeiros pelo apoio dado para que pudéssemos vir com toda a estrutura necessária para atender aos nossos atletas, finalizando com este maravilhoso resultado, e também à equipe de técnicos, que se empenhou todos os dias com nossas crianças”, destacou o capitão da Flotilha da Jangada, Edgar Plentz.
O 34º Campeonato Sul Brasileiro de Optimist foi realizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, e contou com a colaboração da Associação Brasileira da Classe Optimist e com os apoios daConfederação Brasileira de Vela e Motor, e Federação de Iatismo do estado de Santa Catarina.
Informações: Site Jangadeiros