Os moradores do Extremo Sul de Porto Alegre costumam ter problemas com os ônibus para se deslocar até a região central da cidade. Mais de vinte quilômetros separam os bairros Belém Novo, Restinga, Lami e Lajeado do centro da capital. Distância essa que costuma ser percorrida em ônibus lotados que demoram para passar.
“Os ônibus sempre estão lotados, abarrotados de pessoas, e com pouquíssimos horários. Tem vezes que chega a ter um intervalo de uma hora e meia para passar um ônibus”, contou Daiane Lima, cabeleireira e moradora de Lami.
Pensando nestes moradores, acontece a Audiência Pública sobre Transporte Público no extremo sul de Porto Alegre. O evento acontece nesta quinta, 13, às 19h, no Esporte Clube Lajeado, que fica na Av. Edgar Pires de Castro, 9.136. O objetivo da reunião é discutir com os moradores a situação do transporte público no extremo sul e soluções para a população mais distante do centro da capital.
A audiência é promovida pelos vereadores Paulinho Motorista e Dr. Thiago Duarte. A reunião também terá a presença de representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
moro à trinta e sete anos no lami sempre foi precário os ônibus sempre lotado e pequenos nos horários de pique é uma vergonha essa empresa chamada Belém novo….