Os porto-alegrenses adoram inventar moda. E são ótimas essas modas que criam os gaúchos da capital. A mais recente é comprar em bazar. São pequenos artesãos, designers, artistas em geral, que se reúnem em local para vender seus produtos. Longe da artificialidade do ar-condicionado gelado e das grandes vitrines, nessa experiência o que conta é o tête-à-tête, a conversa direta entre quem produz e quem compra. É saber de onde veio a matéria-prima e quem a utilizou. E não pense que isso sai caro, muito pelo contrário! Os preços são muito mais baratos do que os das grandes lojas e a qualidade ainda melhor. Sem contar que você não enfrenta filas e consegue um presente único.

Para Patrícia Chiarello, uma das organizadoras do Mania de Bazar, evento que terá a sua segunda edição (confira a primeira aqui) no próximo fim de semana (30 e 31 de maio), os bazares combinam praticidade, bom preços e uma abordagem mais pessoal para compras variadas. “Nós estamos atraindo um grande público também porque nos tornamos uma alternativa ao repetéco das cadeias de lojas e marcas que estão presentes nos Shoppings”, explica.
O dinheiro nas mãos de quem faz
Em geral, os expositores são os próprios donos do negócio. Sem vendedores ou intermediários, é possível oferecer preços mais acessíveis e também estabelecer um contato direto com o dono da marca. Os bazares também são uma ótima opção para quem procura alternativas de presentes e com produtos mais exclusivos em comparação aos que estão disponíveis em shoppings.
Patrícia lembra ainda outro ponto importante: é uma festa! “A principal diferença é, além da economia e variedade exclusiva de produtos, o clima de passeio e festa. A interação humana faz toda a diferença! É possível sentir isso já ao chegar ao Mania de Bazar. Nossa energia é voltada para fazer multiplicar arte, artesanato, moda e gostosuras!”, conclui.
Mania de Bazar ainda terá ação para animais abandonados
Quem for ao evento no fim de semana, ainda estará ajudando uma causa social. Isso porque a
ONG Sou do Bem estará presente e reverterá a vendas de produtos pet para animais abandonados. Os participantes ainda concorrem a dois sorteios: um vale-compras de R$ 50 (ver página do Mania de Bazar no Facebook), cujo resultado será divulgado no dia 29/5; e ainda concorrerão a dois sorteios de jogo americano nos dias do bazar.
Participe!
Mania de Bazar
30 e 31 de maio – das 11h às 18h
Rua Armando Barbedo, 163 – Bairro Tristeza