Amigos, familiares e vizinhos do jovem Eduardo Oliveira Ingracio fizeram uma Caminhada pela Paz ontem à noite no bairro Cavalhada. Eduardo, de 16 anos, foi morto com um tiro no pescoço na segunda-feira da semana passada, 28, em circunstância que ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. De acordo com sua tia, Patrícia Ingracio, Eduardo foi sorrido por volta das 20h por um dos seus tio que o levou até em casa. Depois, junto com outros familiares, Eduardo foi levado ao Hospital de Pronto Socorro. Eduardo chegou a ser atendido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com Patrícia, há testemunhas que afirmam que o crime aconteceu em uma casa muito perto da sua residência. “Primeiro falaram que foi uma moto que passou e atirou, então depois vieram os boatos de que um dos seus ‘amigos’ havia atirado nele por conta de um casaco e celular que pertencia ao Eduardo”, explica.
A ideia da manifestação surgiu durante o enterro de Eduardo. “Após o enterro tive a ideia da caminhada pela Paz. Fizemos camisas, cartazes e balões. Tivemos a presença das freiras da Paróquia Santa Cruz e vários amigos e familiares”, explica. De acordo com Patrícia, o desejo da família é por Justiça. Ela diz que eles têm informações sobre os culpados do crime e quer que eles sejam responsabilizados pelo ato. “Nossa família clama por justiça.”, disse.