Em silêncio e vestidos de branco familiares e amigos de Marcelo de Oliveira Dias se uniram a moradores da Zona Sul para uma Caminhada pela Paz. Cerca de 200 pessoas caminharam desde a Avenida Juca Batista até o início da Orla de Ipanema. Marcelo foi executado por engano na última semana em um supermercado no bairro Cavalhada. O evento de hoje teve início às 9h e foi organizado por funcionários da Academia Acquativa, empresa de Marcelo. A ideia é homenagear Marcelo e também pedir por mais segurança.
De acordo com a Polícia Civil, um traficante estava no supermercado no mesmo momento em que Marcelo e sua filha estavam fazendo compras. Ao sair do estabelecimento, o empresário foi confundido por um dos três criminosos contratados para matar o traficante, que estava no mercado, mas fazendo compras, e por isso seu carro foi alvejado cerca de quinze vezes. Sua filha, que estava no banco traseiro, teve ferimentos mas passa bem fisicamente.
A Polícia Civil diz já ter identificado todos os participantes do crime. Dois deles foram presos na semana passada, um veio a óbito no confronto com a Polícia. Uma adolescente também foi apreendida acusada de participar da ação. A ordem para a execução teria saído do Presídio Central.
Saiba mais:
Homem é morto a tiros no Zaffari Cavalhada
Polícia identifica vítima de morte na Cavalhada
BM recupera veículo utilizado em crime na Cavalhada