Muita diversão, festa e animação. Foram 40 mil pessoas que foram à Cidade Baixa se divertir nessa terça-feira, 5, da segunda edição do circuito Cidade Baixa do Carnaval de Rua de Porto Alegre. A chuva que caiu no final da tarde não afastou o público da rua da República. A festa foi comandada pelos blocos Deixa Falar e Do Jeito que Tá Vai.
A estrutura do evento, montada pela Impacto Vento Norte com o apoio do Grupo Austral e do Opinião, incluiu banheiros químicos, 50 agentes de segurança privada, equipes de apoio e de limpeza, food park, duas UTIs móveis, trio elétrico e caminhão-bar. O Carnaval de rua ocorreu mais uma vez sem incidentes.
O show do bloco Deixa Falar começou às 16h, na esquina das ruas da República e General Lima e Silva. Com origem na escola de samba de mesmo nome, fundada na década de 30 no Rio de Janeiro, o grupo divertiu o público com um repertório composto, exclusivamente, por marchinhas clássicas de Carnaval.
O grupo Do Jeito Que Tá Vai iniciou o show às 19h30, na esquina da rua da República com a rua João Alfredo, dedicando boa parte do repertório aos clássicos do samba. A apresentação do grupo contou com o suporte do DJ Duda no som mecânico