Representantes de carroceiros e carrinheiros da Vila São Pedro, localizada na Zona Leste da Capital, estiveram reunidos com o presidente da Câmara, vereador Dr. Thiago Duarte e o secretário municipal dos Direitos Humanos, Luciano Marcantonio. Os carroceiros reivindicam melhor atendimento da prefeitura na implementação da Lei 10.531/08, que prevê a retirada gradual das carroças das ruas da cidade.
Conforme Marisa Ferreira Alves, a prefeitura ofereceu cursos de qualificação, mas as opções são poucas e as informações sobre o seu funcionamento e valores da bolsa-auxílio são desencontradas. De acordo com ela, já foram realizadas reuniões na Secretaria de Governança, no Centro Administrativo Partenon e na Câmara Municipal, mas até o momento não houve a melhora do atendimento, e há um forte movimento para a interrupção do diálogo e pelo início de manifestações.“Não há, por exemplo, opção para os que são analfabetos”, destacou.
Problema será relatado para Poder Público Municipal
Marcantonio ouviu as reclamações dos representantes dos carroceiros e carrinheiros e garantiu que buscará a interlocução com os responsáveis pela execução do programa junto à Secretaria da Governança. Ele também prometeu levar o problema ao conhecimento do prefeito José Fortunati e do vice Sebastião Melo, que é o autor da Lei 10.531/08. De acordo com o secretário municipal dos Direitos Humanos, é preciso que haja uma alternativa clara para quem será desalojado da atividade que exerce.