O vereador Cássio Trogildo reassumiu hoje sua cadeira como vereador na Câmara Municipal. Na manhã desta segunda-feira, 16, em ato realizado no Salão Nobre Dilamar Machado, o presidente Tiago Duarte assinou o termo que concretizou a volta do edi.
A decisão partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que acatou uma cautelar para que o Trogildo retome o cargo até que o mérito do caso contra ele seja julgado pela Corte. Com isso, está derruba a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que havia motivado o afastamento imediato do vereador e o chamamento do suplente do PTB. A decisão liminar do TSE foi concedida pelo ministro José Antônio Dias Tóffoli.
Comemoração
Ao ser reempossado, Trogildo comemorou a absolvição e disse que a sentença é uma resposta aos seus eleitores. “Sempre tivemos confiança na Justiça e nunca tive dúvida desse resultado. Hoje volto às atividades normais e como vice-presidente da Comissão Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab), da qual faço parte”.
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Dr. Thiago Duarte, disse que o Legislativo Municipal cumpriu o que a Justiça Eleitoral determinou. Roni Casa da Sopa agradeceu a todos os vereadores pelo período que ficou trabalhando na Câmara em substituição a Trogildo e desejou boa sorte ao colega que reassume o mandato.