
Está marcada para o dia 28 de agosto, às 19 h, no prédio do Centro Comunitário de Desenvolvimento (CCD), a reunião que espera acabar com as dúvidas da comunidade sobre a cessão dos prédios da Rua Landell de Moura, 430, antigo Fórum da Tristeza. A iniciativa é do grupo de moradores que esperava construir naquele espaço o Centro Cultural da Zona Sul, mas que viu no mês passado os prédios do Estado serem cedidos a quatro entidades diferentes, impossibilitando o projeto inicial. O convite foi estendido também às Secretarias da Cultura, da Casa Civil, da Administração e do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, para que o Estado possa se pronunciar sobre o assunto.
Os prédios, que antigamente abrigavam o Artesanato Guarissi, agora estão à disposição da 1ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho, do CCD, do Instituto Estadual de Artes Cênicas e da Susepe.
Para o grupo de moradores, ainda faltam esclarecimentos, principalmente sobre a audiência pública que discutiu a situação dos prédios ainda no ano passado. De acordo com Jacqueline Custódio, uma das líderes do grupo de moradores, nenhum representante do projeto do centro cultural foi convidado pelo Estado para participar do encontro ou mesmo ouvido. “Como a comunidade, em luta desde 2005 pela efetivação do Centro Cultural, não teve participação na audiência, não se conformou com a exclusão. Assim, entramos em contato com alguns órgãos estaduais protocolando um pedido de informação sobre quando, onde e de que forma foi convocada a suposta audiência”, enfatiza.
Toda a comunidade está convidada a participar da reunião.
Para saber mais, acesse: http://www.facebook.com/casadeculturazonasul
Estamos fazendo 20 de mercado na ZSul, nossa sede (sem as garagens é claro,,) está no Ed. Spazzio. Sempre pensei em fazer turismo na ZSul e com o problema que houve com o prédio do Guarisse pensei que realmente alí seria o lugar ideal para um Centro Cultural, pois a ZSul é rica em história e lugares pitorescos. Sou tradicionalista da Primeira Região mas acho que não é por ai, ceder aquele espaço para o MTG. Pelo que sei tem sede lá na Azenha…e Susepe? nada contra mas o que sería? e o restante? Agora que o local encontrou um destino certo, querem melar? Ou vão fazer que nem os Portais? alguém já viu como êles estão? é só ir até o final da Mário Totta e constatar no que virou…
vamos somar forças e não deixar descaracterizar algo que pertençe ao Bairro. Sou parceira!