A forte chuva que atingiu Porto Alegre nessa quinta-feira deixou muitas ruas alagadas, trouxe prejuízo e deixou o trânsito complicado. De acordo com a Prefeitura, o acumulado de chuva registrado no mês já ultrapassou a média histórica que é 101,2 milímetros. De primeiro de dezembro até as 18 horas de hoje a estação automática do bairro Tristeza já registra 106,2 milímetros. Na Lomba do Pinheiro o acumulado chega a 91,6 milímetros; no Centro, 86,6 milímetros; e no Sarandi, 71,8 milímetros.
A influência do ar quente, muito úmido e bastante instável, formou cenário propício para chuva localmente forte com raios e trovoadas. O nível do Guaíba está em 85 centímetros. A cota para o alerta de cheia é de 2,10 metros.
Previsão –
O tempo melhora nesta sexta-feira, 8, e o sol predomina ao longo do dia apesar de algumas nuvens. O vento permanece calmo, porém da tarde para a noite pode ser moderado ocasionalmente. Mínimas entre 17°C e 19°C e máximas entre 27°C e 29°C. No sábado, 9, o sol predomina ao longo do dia. A temperatura diminui na madrugada, mas terá maior elevação à tarde. Mínimas entre 15°C e 17°C e máximas entre 31°C e 33°C.