A Polícia Civil confirmou hoje à tarde que o empresário Marcelo de Oliveira Dias foi morto por engano. Depois de descartar a hipótese de latrocínio, a partir de uma testemunha e das imagens das câmeras de segurança, a Polícia Civil começou a pensar em outras possibilidades. Os policiais conseguiram chegar, através da perícia no carro utilizado na execução que foi recuperado pela Brigada Militar ainda no dia em que Marcelo foi morto, a uma adolescente de 16 anos que acabou auxiliando na elucidação do crime.
Dois dos autores do crime foram presos ontem à tarde em uma ação da Brigada Militar no Beco do Adelar. De acordo com a Polícia Civil, Marcelo foi confundido com um traficante da Vila dos Sargentos pelos criminosos que foram contratados para realizar a sua execução. “Foi um crime chocante. Choca pela insegurança, por ele não ser o alvo. Esses indivíduos vivem em uma realidade de confronto entre o Beco do Adelar e o Beco dos Sargentos em função do tráfico de drogas.”, disse a delegada Elisa Souza em uma entrevista coletiva há poucos minutos.
Marcelo foi morto na última quinta-feira, 20, quando saía do estacionamento de um supermercado na Avenida Cavalhada. Sua filha, que estava com ele quando o carro em que estavam, um Peugeot branco, foi atingido por cerca de 15 tiros, foi ferida com um tiro na bochecha e os estilhaços dos vidros do carro, mas passa bem fisicamente.
“Nós nos dirigimos ao local, coletamos as imagens das câmeras de segurança, recebemos disque denúncia, começamos a levantar todas as hipóteses, não conseguíamos encontrar a motivação desse crime. O Marcelo era uma pessoa de bem, sem antecedentes criminais. Uma testemunha nos garantiu que não houve nenhuma fala, nenhum comando, então nós conseguimos retirar a hipótese de latrocínio. Continuamos recebendo informações. A perícia deu positiva para uma adolescente no carro que foi encontrado pela Brigada Militar. “,
Delegada Elisa de Souza
A Polícia Civil já conseguiu identificar três indivíduos que participaram da morte. Um deles está foragido, outro foi preso ontem na operação e o motorista do veículo utilizado na execução, Régis Maurício Lima, foi morto em confronto com a Brigada Militar ontem. A adolescente de 16 anos foi apreendida. Os dois mandantes do crime também já foram identificados.
“PISTOLAGEM, O RETORNO”
* Porto Alegre esta Muito Parecido com uma Época na Região do Pará, Onde “o coronelato” Contratava um Pistoleiro de Aluguel para “acertar as contas”,…
* QUANTO VALE UMA VIDA ! temos que analisar a situação com mais profundidade, pois quando uma pessoa é atacada, morta, ou ferida,…isto não não atinge somente a pessoa, sua familia, sua comunidade, O ESTADO,…Então, esta faltando UMA REFLEXÃO COLETIVA MAIS PROFUNDA SOBRE “A SEGURANÇA PÚBLICA”, E A POLITICA DE “PRIVATIZAÇÃO” DO SISTEMA QUE ESTA EM CURSO..