A Polícia Civil prendeu hoje um homem de 22 anos no bairro Cavalhada. A prisão foi realizada pelos policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), coordenados pelos delegados Gabriel Bicca e Rodrigo Garcia. Em flagrante, agentes cumpriam mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, na Vila Resvalo. Com o homem, a Polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre .380 com numeração raspada e municiada com 16 cartuchos. Depois dos procedimentos de praxe e interrogatório, o mesmo será encaminhado ao Presídio Central e ficará à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Bicca, os mandados de busca e apreensão originaram-se da investigação de crime de homicídio tentado contra um homem (A.C.O.) de 34 anos. A vítima teria sido atingida por vários disparos de arma de fogo, em 12 de abril deste ano, próximo ao local de cumprimento das ordens judiciais.
De acordo com as investigações, A.F. teria participado do evento juntamente com outros dois indivíduos. A arma utilizada no fato é do mesmo calibre da arma apreendida, dependendo de exames periciais de balística para confirmar sua utilização no evento. O homem preso nesta manhã também estava com a prisão preventiva decretada por outro homicídio, fato ocorrido em anos anteriores, havendo indicativos de que seja vinculado ao grupo que domina do tráfico na região, sendo esta a provável motivação do delito, completou o delegado Garcia.