Foi preso ontem o sétimo integrante de uma quadrilha que atuava na zona Sul da Capital. A ação foi realizada pela 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), coordenados pelos delegados Gabriel Oliveira Bicca e Rodrigo Pohlmann Garcia. O homem é suspeito de ter matado R.C.F. a pauladas no dia 28 de setembro deste ano, no bairro Aberta dos Morros. O preso é G.A.B.DA.L., 21 anos, é sobrinho de R.C.F e estava com prisão temporária decretada.
De acordo com a equipe da 4ª DPHPP, a Polícia Civil recebeu a informação de que o suspeito havia fugido para Caxias do Sul, morando com parentes. Ele foi detido no edifício onde residia a sua mãe, no centro do município. O detido foi levado para a 4º Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Porto Alegre, para ser interrogado e depois encaminhado ao Presídio Central.
Polícia já havia prendido outros seis acusados de ser da quadrilha
Na quinta-feira da semana passada seis integrantes da quadrilha suspeita do crime foram presos. A Operação batizada como Jardim das Estrelas reuniu 25 policiais que cumpriram oito mandados de prisão, sendo sete preventivas e uma temporária, além de cinco mandados de busca e apreensão.
Segundo informações do inquérito policial, através de depoimentos e investigações, a vítima era usuária de drogas e estava fumando em frente à residência onde morava, quando discutiu com seu sobrinho, porque ele não queria que ela usasse drogas em frente à casa. A partir da discussão, o sobrinho da vítima teria reunido um grupo de amigos, entre oito e 12 pessoas, e teriam encurralado a vítima em uma rua próxima, espancando-a com um pedaço de pau até sua morte.
De acordo com o delegado Rodrigo Garcia, após o fato, os suspeitos da autoria do homicídio ameaçaram a família da vítima para que não chamasse a polícia, fazendo com que se mudassem do local às pressas em razão do temor.