Três homens foram presos hoje pela manhã por tráfico de drogas, no bairro Cristo Redentor. A ação foi executada por policiais da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN). De acordo com o delegado Marcus Viafore, os policiais receberam a informação que no local havia a comercialização de drogas. A partir disso, realizaram uma vigilância no local e presenciaram a venda de droga em frente ao prédio. Ao abordar o suspeito, que estava entregando drogas aos consumidores, o mesmo recebeu voz de prisão e acompanhou os policiais até o interior da residência.
18 quilos de maconha
No apartamento, os policiais encontraram outras duas pessoas e encontraram cerca de 18kg de maconha, 112 gramas de cocaína, crack suficiente para produzir 2.800 pedras, 200 comprimidos de êxtase, três balanças de precisão e 306 munições de diversos calibres, entre eles .40 e 9mm.
O dono da residência, de 32 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas e foi apontado como o dono da droga. No momento da entrada dos policiais, eles estavam embalando a droga para venda. Os outros dois presos possuem 18 anos de idade, sendo que um deles já havia sido preso pelo Denarc há cerca de 30 dias na capital, com lança perfume. A prisão ocorreu na rua Edmundo Bastian, no bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre.