A Clarté Clínica realizou, no último sábado, 29, o Workshop de Neuromodulação Sacral. O evento contou com a presença de fisioterapeutas, ginecologistas e demais profissionais da área da saúde. Os profissionais debateram sobre as novidades tecnológicas no tratamento das incontinências urinárias e fecal.
A fisioterapeuta Marina Petter explica sobre o papel da fisioterapia no tratamento da incontinência e sua importância antes de chegar ao neuromodulador. Segundo ela, a primeira alternativa para o tratamento da incontinência é a fisioterapia, mas há casos em que o paciente não responde ao tratamento e pode recorrer ao neuromodulador. “O papel da fisioterapia é extremamente importante, pois para o paciente chegar nessa técnica, ele precisa passar por todo o tratamento fisioterapêutico e ter um laudo comprovando que não teve um resultado satisfatório”, ela explica.
O encontro teve a coordenação do doutor Marcos Dias Ferreira, urologista e diretor da Clarté Clínica. Para ele, o balanço do encontro foi muito positivo para fazer uma integração entre profissionais de diversas especialidades. “Pudemos discutir todos os aspectos, indicações, complicações e resultados do tratamento com o neuromodulador, que são muito promissores. E agora passamos a integrar essa tecnologia a todo o arsenal de tratamentos disponibilizados pela Clarté Clínica”, ele afirma.
A Clarté Clínica localiza-se na rua Pinaré, número 203, bairro Vila Assunção. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3377-7217.