- Tenha foco:
Diariamente somos seduzidos por inúmeros movimentos que podem nos levar a desistir do que realmente nos propusemos a fazer. Movimentos externos e internos. Algumas pessoas irão dizer pra você que seu sonho é impossível, que isso não é para você, ou quem sabe, você mesmo pode dizer a você tudo isso. Enfim são muitas as crenças limitantes que você irá ouvir ou que irá também verbalizar a si mesmo, por isso, é fundamental você colocar foco, força e garra em seu propósito, pois só depende de você acreditar em você mesmo para um resultado de vitória.
- Prazer em estudar:
Este princípio irá motivar você. O que se torna prazeroso para a pessoa, torna-se bem-estar. Ele pode ser atingido de muitas maneiras, mas o propósito aqui é que o estudo lhe cause o prazer. Sem ele ficará muito complexo você transpor o seu objetivo. A história nos conta como também o mercado atual, que o prazer por fazer alguma coisa nos dá resultados fantásticos. Pra você: “prazer em estudar”. Pergunte a si mesmo: como eu me sinto imaginando concretizar o que desejo? Faça uma ponte ao futuro e imagine você já passado no concurso público que você optou.
- Encontre um sentido:
Confesso a vocês que esta dica eu adoro muito e penso que ela não serve apenas para um concurso público, então fiquem a vontade para potencializá-la.
Responda para você: qual o sentido de você passar em um concurso público?
Você encontrou um sentido nesta pergunta?
Ela fez seus olhos brilharem?
De 0 a 10, quanto ela fez?
O sentido por alguma coisa é o que faz você levantar da cama todos os dias e optar por querer.