“Quando você perde um momento, você o matou, gastando uma oportunidade irrecuperável. Mas, quando você usa esse momento adequadamente, o preenchendo de propósito e produtividade, ele viverá para sempre.”
Menachem Mendel Schneerson
Planeje o seu dia
As primeiras horas da manhã podem ser o momento ideal para seu planejamento. É o horário que você está mais sereno e sem as “obrigações” do dia a dia, pois partimos do princípio que você teve uma excelente noite de sono, e isto irá potencializá-lo. Pela manhã escreva uma lista do que você precisa fazer durante o dia. Isso mesmo escreva. É importante você visualizar o que realmente tem como tarefa diária. Quando visualizamos temos um mapa para o dia, por isso a importância de enxergar o que precisa ser realizado.
Desligue a opção de mensagens automáticas do seu celular
Se você quiser e tiver a possibilidade, desligue a opção de mensagens automáticas de seu telefone. Uma vez estando ligada esta escolha, ela lhe causará distração e poderá fazer com que você perca o foco daquilo que é importante naquele momento. Às vezes a mensagem que chegou não tem importância, mas fará você parar o que está fazendo para ler, obrigando-o a pausar momentaneamente o trabalho em execução, e ele irá se tornar algo urgente logo depois.
Faça uma atividade física
Você sabe que o sedentarismo não faz bem. Escolher viver melhor pode ser para você uma opção, e quando você escolhe de forma consciente, está sendo protagonista de sua vida. Os benefícios da atividade física relacionadas à produtividade são gigantescos como, por exemplo: minimizar o risco de hipertensão arterial, promover o bem-estar, entre outros. O interessante é que você não precisa fazer a atividade física todos os dias, mas pode incorporar aos poucos em sua vida até ela se tornar um hábito.
Faça coisas que instigam você
Parte de um poema de Fernando Pessoa diz: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.
Qual o tamanho da sua alma?
É fundamental encontrar um propósito na vida. Uma causa não para “lutar”, mas para “encontrar”. Quando se encontra algo pelo qual você gostaria de “se perder” e “se encontrar” os olhos brilham. Vá ao encontro do que inspira você porque a vida é maravilhosa, bela e cheia de im-POSSIBILIDADES. Fazer o que o instiga é escolher, e quando eu escolho de maneira consciente meu propósito eu tenho outros resultados.