Na terça-feira, 9, no início da tarde, postamos uma matéria com a história de Ana Paula. (veja aqui) Agora morando em Itajaí, ela estava procurando seu pai que não via há 11 anos. Ana Paula sabia que ele morava na Zona Sul de Porto Alegre e seu nome era Vilson Manoel da Silva Simão. Pedimos a nossos leitores que nos ajudassem a encontrar informações. À noite, recebemos o primeiro contato no WhatsApp com um número de celular. Ligamos e se tratava mesmo do senhor Vilson. Informamos à Ana Paula. Na quarta-feira à noite ela nos confirmou: achamos a pessoa certa!
Ontem Ana Paula enviou um e-mail para agradecer a todos. “Passando para mais um vez agradecer e dizer que é ele sim. Encontrei ele e toda a minha família. Finalmente, depois de anos, posso ter contato novamente com meu pai e meus irmãos.”, relatou. “Estou muito feliz porque, além de ter novamente o contato com ele, eu também estou conhecendo o restante da família.”.
Informação também chegou à família através do WhatsApp
Uma de nossas leitoras também havia avisado à família através da matéria. Como ela recebe nossas informações no WhatsApp, informou à enteada de Vilson. “Eu comentei com a minha colega, sem imaginar que fosse de fato ele, mas ela disse que o padrasto tinha mesmo uma filha… Aí falei o nome que eu tinha lido ela arregalou os olhos”, relata a leitora que completa: “Ficamos o dia todo ansiosos no trabalho até elas (Ana Paula e a enteada de Vilson) se falarem na hora do intervalo”. Ana Paula ganhou uma enorme família. São doze irmãos, vinte sobrinhos. Ela virá a Porto Alegre nas férias para ver o pai e conhecer seus irmãos e parentes.