O impasse acabou. Grêmio e OAS voltaram às boas e selaram a paz. Ontem, Grêmio, a OAS Arenas e a Arena Porto-Alegrense reafirmaram seu compromisso de parceria e divulgaram os ajustes do contrato, aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do Clube. O Presidente do Grêmio, Fábio Koff, iniciou os discursos valorizando a aprovação dos ajustes no Conselho Deliberativo do Clube. “O Grêmio me proporcionou momentos de vitórias, de alegrias, e algumas frustrações. Sem nenhum exagero, a emoção que experimentei ontem no Conselho Deliberativo, com a aprovação por unanimidade das alterações que nos tornam um ente só, valeu para mim tanto quanto a emoção que vivenciei em Tóquio em 1983. Teve para o Grêmio o sabor de uma conquista como o Mundial”, enfatizou.
A Arena é do Grêmio
Koff ressaltou que a relação está mais sólida e justa. “A Arena é do Grêmio. A Arena, um sonho, uma realidade, um templo como poucos, mérito de muitos, e orgulho de todos é do Grêmio. Ontem o Grêmio e a OAS celebraram um acordo para beneficiar o sócio, o torcedor, todos os apaixonados pelo Grêmio. A Arena agora é de todos aqueles que fazem do Grêmio o Clube de nossas vidas”, disse. O presidente do Tricolor foi ainda mais além: “A partir de agora, o Grêmio, a Arena Porto-Alegrense e a OAS estarão unidos por este propósito. Precisamos trazer para a Arena a alma que o Olímpico proporcionou nestes mais de 50 anos. Esta obra é um orgulho para todos nós”, finalizou.
OAS e Arena comemoram
Para o diretor superintendente da OAS Arenas, Carlos Eduardo Paes Barreto, a torcida gremista se identifica com sua nova casa, entretanto, é preciso mais. “Estava faltando trazer a alma do Grêmio para o estádio. Isso é o que esperamos com as tratativas, trazermos essa garra que o Grêmio tem dentro de campo para somar. Para que a Arena possa ter sucesso, precisa dessa participação ativa do clube, e sempre fomos sensíveis sobre essa necessidade.”
O presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto, acredita no novo modelo de contrato e acha que ele contribuirá para um apoio mútuo: “Essa maior participação do Grêmio tem a finalidade de ajudar o sucesso da Arena. Temos tudo para também ajudarmos Grêmio, fazendo com que os sócios tenham maior conforto e segurança”.