Obras para ampliação da rotatória, qualificação de passeios e travessias de pedestres mais seguras estão sendo realizadas na interseção da avenida Edgar Pires de Castro com Estrada Costa Gama. O projeto de ampliação de capacidade e segurança viária, da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Smim), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) está sendo realizado em razão de contrapartida pela construção de um loteamento residencial e comercial naquela área. Os trabalhamos preveem ainda terreno para escola, praça e posto de saúde, com indicação de intensa circulação de pessoas.
A arquiteta Rovana Reale, da EPTC, detalha as medidas: “Os pedestres terão muito mais segurança nas travessias e nos passeios. Em frente à escola foi sinalizada uma travessia integral, anteriormente realizada em dois tempos. Os condutores serão beneficiados pela ampliação da capacidade da via, agora com possibilidades de conversões. Já foi construído um recuo para embarque e desembarque dos passageiros de ônibus, garantindo mais segurança às pessoas”.
O projeto poderá ser integrado com uma futura duplicação da av. Edgar Pires de Castro. Técnicos da Gerência de Planejamento de Trânsito e Circulação da EPTC acompanham o desenvolvimento dos trabalhos. Futuros ajustes poderão ser implantados no decorrer dos serviços.