A Comissão de Saúde em Meio Ambiente (Cosmam) foi até a Lomba do Pinheiro nesta terça-feira, 11, e realizou uma reunião extraordinária para ouvir manifestação de servidores e moradores sobre chamamento público do Executivo para terceirização dos serviços no Pronto Atendimento (PA) da região.
Na reunião Roibison Portela Monteiro, da Coordenadoria de Urgências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), defendeu o projeto da Prefeitura. Para ele haverá uma melhoria na estrutura da unidade bem como a ampliação de atendimento. O repasse da operação terá duração de cinco anos, com custo de R$ 3,8 milhões, ressaltou ainda ele.
Presente à reunião o conselheiro de Saúde Bertolino Nunes questionou sobre os argumentos do Executivo que comprovariam ser a terceirização melhor do que a administração pública. Ele ressaltou que a população nunca foi consultada sobre a decisão.
Já o vice-coordenador do Conselho Municipal de Saúde, Gilmar Campos, lembrou que a PA da Lomba foi uma conquista de toda a comunidade e dos funcionários que ali trabalham. E questionou sobre quem irá fazer o controle de qualidade mencionado pelo Executivo.