ME ADOTA?
O guri é um cão cego, idoso e a história de seu resgate é emocionante. Foi encontrado debatendo-se enquanto quase se afogava nas águas do Arroio Dilúvio, na Avenida Ipiranga. Após resgatado, foi castrado e vacinado. Apesar da sorte de ter sobrevivido, Guri precisa de um lar definitivo, responsável e de uma família que lhe dê amor. Ajude a divulgar o caso do Guri e faça essa história ter um final feliz!
PAPO SÉRIO
No inverno, os animais, assim como nós, ficam mais vulneráveis às doenças respiratórias. A gripe, por exemplo, quando atinge nossos animaizinhos, os deixam prostrados e desanimados. Os felinos podem apresentar a “gripe do gato”, cujos sintomas englobam a tosse, espirros frequentes e produção abundante de secreções nasal e ocular. A vacina tríplice felina é a melhor forma de prevenir o aparecimento desta gripe. Aplicada quando o gato ainda é filhote, deve ter dose reforçada anualmente. Caninos, quando atingidos pela gripe, apresentam sintomas de tosse seca e alta, febre, apatia e falta de apetite. Fique de olho no seu animal de estimação e se perceber algum destes sintomas e diferenças de comportamento, procure um veterinário, ele pode, através de uma avaliação clínica e exames laboratoriais, diagnosticar uma gripe ou diferenciá-la de doenças respiratórias mais graves, que descobertas logo no início, podem ser tratadas sem maiores complicações.
FINAL FELIZ
Branca foi resgatada junto com outros quatro cachorros, ano passado, no Pólo Petroquímico de Triunfo. Foi encaminhada para adoção, permanecendo em casa de passagem. Sua história foi contada na sessão Me Adota?, desta coluna, pelo jornal Meu Bairro. Para dar continuidade à história, se insere a personagem da Márcia Grass, que acolheu a Branca como lar temporário. A convivência gerou um vínculo de amor entre as duas, a amizade solidificou, a família ganhou mais um membro e a casa que era de passagem transformou-se em lar definitivo.
ME AJUDA?
Cão resgatado na zona sul da capital, em situação de emergência, está internado e necessita urgentemente da medicação oftálmica KERAVIT e da solução otológica OTODERM PLUS. Você pode ajudar neste caso doando estas medicações. Entre em contato conosco!