Final feliz
Toda vez que minha filha viaja, eu me preparo para receber mais um bichinho e o destinar à adoção, porque com frequência ela encontra pelo caminho uma vidinha precisando de ajuda e traz para a casa da mamãe (as mamães sempre dão um jeito em tudo, não é mesmo?)
Ano passado o roteiro foi Recife e a história não foi diferente. Lá estava ela, me ligando aos prantos e com um gato recém-nascido entre a vida e a morte. Disse a ela que tudo bem, que poderia trazer o pequeno para casa. E nossos problemas só começaram! Nenhuma companhia aérea aceitou transportá-lo devido à sua pouca idade e pela ausência da carteira de vacinação. Navios e caminhões de transporte seriam muito desgastantes para alguém que já estava tão debilitado.
Contatei protetores conhecidos da região nordeste e, apesar da dificuldade, consegui uma casa de passagem em solo recifense para nosso ilustre personagem, que há essa altura já tinha nome: Richard Parker (RP). Ele foi entregue à sua adotante provisória no aeroporto de Recife e minha filha voltou para o sul me deixando o desafio de trazer o pequeno RP para nossa casa. Eu nem o conhecia e já havia lutado tanto por sua sobrevivência… ele já era nosso de coração e eu já o amava.
Como bondade atrai bondade, passados alguns meses, a tão esperada notícia chegou, uma amiga estava voltando de férias de Recife e iria desembarcar em Porto Alegre com aquela vidinha por quem tanto lutamos e que tanto desejamos ter por perto.
Hoje completa um ano desse episódio, RP foi adotado por mim. Está vacinado, castrado, medicado, dorme em uma caminha bem quentinha e recebe o amor que todo animalzinho merece ter.
Me adota?
O resgate do Josué foi um daqueles que me deu trabalho. Alertada por uma moradora do bairro Nonoai sobre a existência de um cão em estado crítico encontrado em um lixão, fui até o local verificar. Chegando lá, a cena foi a pior possível: ele estava tomado por sarna e carrapatos, sem pêlos no magérrimo corpinho e com uma tristeza no olhar difícil de descrever em palavras. Apesar da evidente necessidade de ajuda, ele não permitia que eu chegasse perto. Estava tão desacreditado no amor e na bondade humana que desconfiava daqueles que tentavam chegar perto dele. Era tratado com desprezo, indiferença e visto como nada além do que uma parte do local onde foi encontrado, um monte de lixo.
Retornei várias vezes, em diferentes horários, até conseguir capturá-lo. Hoje preciso mostrar ao Josué que nem tudo esta perdido, que existem humanos de coração bom, capazes de lhe olhar como um semelhante e lhe dar amor.
Preciso da sua ajuda, leitor, nessa missão. Vamos achar um lar bem legal para o Josué?
Papo sério
Quem atua na proteção animal sabe que não é uma tarefa fácil. Minha agenda é um turbilhão de atividades e as horas que me restam fora do escritório, e da manutenção dos serviços do lar, são TODAS destinadas a resolver problemas do meio. Desde atender pedidos de ajuda recebidos por e-mail e telefone, idas e vindas a clínicas veterinárias, entregas de ração para canis/gatis necessitados, até a realização de resgates de animais que sofreram maus tratos. É nessa época do ano que a demanda fica ainda maior. E pior.
No verão , o número de animais abandonados triplica. As pessoas tiram férias, viajam, e sem opção de onde deixar seu bichinho de estimação, os largam na rua, sem dó, amor, ou piedade. Sem contar na procriação desenfreada, porque na maioria das vezes, esses animais não foram castrados.
A decisão de adotar um animal tem que ser levada a sério. Eles não são descartáveis, que quando você cansa coloca fora e pronto. Eles são vidas, como eu e você. Sentem fome, frio, ficam doente e necessitam de cuidados. Se você não esta preparado para isso, bem, existem ursinhos de pelúcia, são fofinhos e não incomodam.
Adoção responsável é um ato de amor, pratique!
Me ajuda?
A ONG Luz Animal é uma ONG sem fins lucrativos, com um trabalho voltado ao bem-estar dos animais e é nossa parceira na causa. Com 10 anos de existência, é responsável por capturar, castrar e encaminhar para a adoção centenas de animais. Para arrecadação de recursos realiza brechós e rifas em que toda a renda é destinada a causa animal.
Quer ajudar? Ligue 91144488 Lenita Antoniolli
coração imenso…. me surpreende todos os dias. com seu amor e sua bondade com os animais…. tem em sua alma amor que somados a atitudes fazem toda diferença…. nosso carinho e respeito por ti… obrigado por tanto empenho… Deus te abençoe sempre….
Bravo! Bravo! Lenita tu és demais! Parabéns!!!
O que falar dessa mulher guerreira? De coração enorme?? Fico extremamente feliz que ainda existam pessoas humanas… Lenita, meu muito obrigada por tudo que faz por esses seres tão necessitados…. Obrigada por olhar além…. por fazer algo além do que sentir pena… Obrigada de coração!
Linda matéria e linda iniciativa do Meu Bairro. A abordagem do tema cuidado aos animais deveria ser obrigatório em todos os veículos de comunicação, já que se trata de um problema público. Conheço o trabalho da Lenita e a dedicação dela à causa dos animais. Vocês não poderiam ter escolhido pessoa melhor para falar sobre o assunto. Meu reconhecimento e parabéns ao jornal pela belíssima matéria.
Belas atitudes parabéns! Tem razão, não basta apenas sofrer… PRECISAMOS NOS ENVOLVER, adotar, colaborar.
Do que acompanho, do que vejo, do que leio, da luta constante e incansável…não tem como não se emocionar e dizer: Muito obrigada por você existir, você é daquelas pessoas que torna o mundo melhor
A Lenita é minha ídala !!!
Nos “conhecemos”, ainda que só virtualmente, por causa da Monique, uma mix de linguicinha linda de viver e, daí por diante, segue o baile …
O que eu puder fazer para ajudá-la, considere feito !!!
Orgulho de ti, sua linda !!!
Que belo exemplo de luta e dedicação. És um exemplo de ser humano.
Parabéns! Belo texto e belas histórias.
Mulher de garra com um coração gigantesco. Sempre me emociono com os casos. Conheço tua luta . Obrigada.
Parabéns Lenita, tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente e saber um pouco mais de tuas ações com os bichanos. Um exemplo que tomo para mim.