
Depois de perder por 2 a 0 para o Conrinthians, que usa os últimos jogos do Campeonato Brasileiro para se preparar para a disputa do Mundial de Clubes, o Inter viu a semana começar ainda mais complicada. Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro e já sem chances de disputar uma vaga à Libertadores da América, o Inter espera agora fazer dos últimos jogos uma oportunidade para se redimir perante a torcida.
Time novamente não surpreendeu
Mesmo com as voltas de Índio, Moledo e Guiñazu, que inclusive completou 280 jogos pelo Colorado, o Inter não conseguiu, mais uma vez, ter uma atuação convincente. Ainda com problemas táticos e sem muita organização, o time foi controlado durante toda a partida pela forte equipe do Corinthians. Os gols foram marcados nos minutos finais das etapas por Guerrero e Edenílson.
A indefinição sobre Bolívar
A ausência de Bolívar no banco de reservas surpreendeu os torcedores. Titular na última partida, no jogo de ontem o ex-capitão colorado não foi nem mesmo relacionado para o jogo. Mais intrigante ainda é que a direção e o treinador do Inter parecem ter uma versão diferente da do jogador para sua ausência. Ao final da partida, em entrevista coletiva, o técnico Fernandão disse Bolívar pediu para não jogar. Ao presidente Fernando Luigi o jogador teria alegado compromissos profissionais para se ausentar. Já o jogador, em entrevista à Rádio Guaíba, disse que não foi convocado para o jogo e só por isso não compareceu.
Fernandão deve estar dando adeus
O técnico Fernandão parece estar consolidando, com mais essa derrota, a sua demissão no final do ano. Com um aproveitamento semelhante às equipes que estão lutando para fugir do rebaixamento no segundo turno, o ex-artilheiro colorado, que assumiu a difícil tarefa de comandar a equipe na busca pela vaga à Libertadores, não conseguiu reunir o grupo de jogadores nesse propósito.
Ao final da partida o presidente, Giovani Luigi, já dava indicativos de que muitas mudanças devem ocorrer para a próxima temporada. “Enfrentamos o Corinthians de igual para igual. Perdemos no detalhe para uma equipe de qualidade. Mas é claro que não estamos satisfeitos. Estou trabalhando para melhorar. Faremos modificações para 2013“, afirmou o presidente Giovanni Luigi.
No próximo domingo, 25, o adversário é a Portuguesa, no Beira-Rio.