Após muitas reclamações com relação ao odor e a cor da água, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) emitiu um comunicado hoje à tarde no qual esclarece que identificou, já há alguns dias, alterações de odor e sabor na água distribuída a alguns bairros de Porto Alegre. De acordo com o departamento, os colaboradores estão trabalhando para minimizar tais efeitos, mas essas alterações, embora o reconhecido desconforto que trazem, não oferecem nenhum risco à saúde dos consumidores.
O trabalho habitual de monitoramento do Dmae foi ampliado tão logo as primeiras queixas mostraram que a origem do problema atual não estava apenas ligada às intervenções cotidianas de manutenção de redes e de imediato passaram a ser adotadas outras ações preventivas e corretivas visando a solucionar esse desconforto dos consumidores.
O departamento afirma, ainda, que diariamente faz cerca de quatro mil análises, a partir de 500 amostras de água coletada, desde a captação até as ligações domiciliares, para garantir a qualidade dos 518 milhões de litros captados, tratados e distribuídos aos 1,4 milhão de porto-alegrenses através dos seus quatro mil quilômetros de redes. A água do Dmae está sempre monitorada e rigorosamente dentro do padrão de potabilidade estabelecido pela Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde.
Será? pois tenho laudos que afirmam o contrario veja
https://www.facebook.com/groups/809173139198199/