#Estilando
Depois dos dias de calor que tivemos, o frio chegou. E dia 21 de junho começa oficialmente o inverno, ou seja, mais frio pela frente. No primeiro post de abril/15 o assunto foi desapego. Lembras? Inclusive te fiz um apelo: “Tome a iniciativa. Abra agora! Abra a sua alma, seu armário, seu coração e renove-se!“
Que tal fazermos isso de novo? Sempre é tempo de fazer o bem.
Comece por partes. Não queira fazer tudo de uma única vez, tirar tudo para fora do guarda-roupas pode fazer você se cansar antes mesmo da metade estar organizada.
Separe as roupas por grupos:
– Faça uma pilha com peças que serão doadas: Coloque nessa pilha tudo o que não te serve e as peças que você não usa há tempos. Não fique esperando a moda voltar, seu corpo mudar, ou seja lá o que for, pois mesmo que volte sempre há mudanças seja na textura, nas cores, no corte. Recorde se a peça em questão foi usada no último ano, se a resposta for não, desapegue!
– Faça uma pilha com as peças que não estão em condições de uso, mas que você certamente usará quando estiverem ok: Aqui iremos separar aquela calça que está com o zíper estragado. A camisa que está sem botões, a saia que está com uma pequena mancha e pode ser revitalizada. O sapato que você adora, mas está esquecido, pois caiu o saltinho. E lembre-se: não adianta separá-las e ao final de tudo guardar a pilha no armário. Essas peças devem ser destinadas corretamente: Lavanderia, costureira, sapateiro, tinturaria. Elas só podem voltar ao seu guarda-roupas quando estiverem em perfeitas condições.
Agora trabalhe nas peças que não foram para nenhuma das duas pilhas:
– Organize seguindo a melhor maneira para você. Uma dica que sempre funciona é, além de organizar por tipo, observar também as cores.
– Invista em bons cabides, pois eles não danificaram suas roupas deixando-as marcadas. Os de madeira são mais indicados.
– Algumas peças podem ser guardas enroladas, ocupam menos espaço do que dobradas.
– Guarde sapatos fora das caixas. Assim não ocuparão tanto espaço e poderão ficar mais à vista e, consequentemente, serão lembrados e usados com mais frequência.
– Evite sachês perfumados. As traças adoram sachês!
São apenas algumas dicas para organizar seu armário, mas como o foco deste post é o que faremos com a primeira pilha de roupas que citei, vamos voltar ao que realmente interessa: O Meu Bairro e a RDV Comunicações lançaram hoje a Campanha do Agasalho “Doar faz Bem”. As arrecadações irão até 15 de julho, na sede do Portal – Avenida Wenceslau Escobar, 2923. Sala 206, Bairro Tristeza.
Se você tem uma empresa, além de ajudar fazendo doações, também pode apoiar a campanha sendo um posto de coleta, basta enviar um e-mail para contato@meubairropoa.com.
Está acontecendo também a Campanha do Agasalho oficial do RS, “O Rio Grande do Sul vai desfilar solidariedade” que tem postos de coletas em diversos pontos. Confira a lista:
Pronto! Se arrumar o guarda-roupas não é uma tarefa que você goste de fazer, agora já tem um ótimo motivo para começar.
Muita luz!!!