Depois da vitória arrebatadora sobre o São Luiz na final da Taça Piratini, o Inter volta a encontrar o clube ijuiense na quinta-feira, às 19h30 em Novo Hamburgo. Agora, o jogo da Taça Farroupilha é válido pela segunda rodada do returno. Embalado pela vitória diante de Canoas, o Inter quer confirmar a boa fase, mesmo com as ausências de Ygor, com uma tendinite e do atacante Forlán, que está com a seleção uruguaia para um jogo das Eliminatórias da Copa. Forlán será desfalque no time colorado por três partidas contra São Luiz, Santa Cruz e São José.
Caio, Gilberto e Rafael Moura disputam vaga no ataque
O técnico Dunga deve optar entre os três atacantes reservas para a vaga de Forlán. A favor de Caio estão os últimos elogios do técnico colorado. Já Gilberto foi recontratado no início do ano por ser uma aposta de Dunga. Correndo por fora, por ter um estilo de jogo muito parecido com o de Leandro Damião, está o atacante Rafael Moura.
Para a vaga de Ygor Dunga deve escolher entre Dátolo, Élton ou Airton.
Elton deve iniciar o jogo entre os titulares. Mas, se Dunga surpreender, pode iniciar com uma opção mais ofensiva com Dátolo ou até mesmo Airton, para dar mais ritmo de jogo à nova contratação.
Juan comemora sequência de jogos
O zagueiro Juan foi contratado para ser o novo xerife da defesa colorada, mas com atuações apagadas, e erros persistentes, ele começou a preocupar o torcedor colorado. Tudo começou a melhorar com a sequência de quatro jogos como titular que Juan teve no Inter. Mais seguro, ele está se tornando referência para o time. “Este é o meu momento. Estou feliz pela sequência que estou tendo em campo. A marcação está começando lá na frente, com todo mundo ajudando muito. Assim as coisas ficam mais fáceis para a defesa”, reconhece o zagueiro.