Dois homens foram presos em flagrante na última quarta-feira, 2, por roubos em transporte coletivo. A ação foi realizada no bairro Lageado, após roubo em um ônibus na Praça Dom Feliciano. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através da Força Tarefa de combate a roubos em coletivos do Departamento de Polícia Metropolitana.
O primeiro indivíduo foi reconhecido pelas vítimas e é suspeito de ter cometido outros dois roubos na região. O segundo homem portava ilegalmente uma arma de fogo furtada. Além disso, ele possui antecedentes por roubos a postos de gasolina, ameaça e lesão corporal. De acordo com o delegado Daniel Mendelski, a dupla “utilizava uma arma de fogo para intimidar as vítimas e roubar seu dinheiro”.
A Polícia Civil destaca a importância da colaboração dos cidadãos para a identificação dos autores de roubos a coletivos. “O indivíduo preso em razão do roubo na Praça Dom Feliciano já havia sido preso em flagrante, em janeiro do ano passado. Ele foi indiciado por outros quatro roubos e estava em liberdade provisória”, afirmou o delegado.