A Prefeitura não planeja a realização da duplicação da Avenida Vicente Monteggia por enquanto. Isso porque, de acordo com a Secretaria de Obras, não há recurso para a conclusão da obra.
Em e-mail enviado à redação do Portal Meu Bairro, a assessoria de imprensa da autarquia explica que para a conexão com a Avenida Cavalhada é necessária uma obra parecida com uma trincheira, já que o cruzamento é complexo com a chegada de quatro vias potentes: Avenida Campos Velho, Avenida Cavalhada, Avenida Nonoai e Avenida Vicente Monteggia. Outro entrave para a realização da obra é a falta de um projeto a ser aprovado pela CEEE (posteamento), bem como o de iluminação pública para uma possível duplicação.
De acordo com a Secretaria de Obras, o projeto contempla duas pistas de nove metros, ciclovia de 2,5 m e calçadas/passeios de 3 m, desde a Avenida Cavalhada até a Rodrigues da Fonseca. A autarquia explica ainda que o valor da obra é de aproximadamente, R$ 75 milhões, sem contar a trincheira, a Rede da CEEE e a iluminação pública.
A Duplicação da Avenida Vicente Monteggia é uma demanda antiga da comunidade que mora nas proximidades da via. No início da semana fizemos uma matéria a respeito do assunto. Confira aqui.