As obras de duplicação da Avenida Wenceslau Escobar entraram hoje em uma nova etapa e a avenida terá estreitamento de pista para obras de duplicação da via. A nova etapa da obra acontecerá entre a av. Diário de Notícias e a rua Doutor Castro de Menezes. Atualmente, a avenida tem duas faixas por sentido de circulação. Durante a realização dos trabalhos, a Wenceslau Escobar ficará com uma faixa por sentido. O fluxo deverá ser intenso no local. Os condutores que querem evitar o trecho, devem utilizar a av. Guaíba, em direção à zona Sul, ou a Cavalhada, para o Centro Histórico. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificarão o monitoramento ao longo do trecho.
Segundo o secretário Municipal de Obras e Viação, Mauro Zacher, em 30 dias essa parte da obra já deverá estar concluída. “A previsão de término total fica para final de maio”, informou Zacher. Essa obra prevê a duplicação da avenida Wenceslau Escobar em 350 metros, no trecho entre a avenida Diário de Notícias e a rua Castro de Menezes, além de construção de ciclovia e de uma rede adutora de água do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A via será composta por duas pistas com 9,5m de largura, com três faixas de rolamento por sentido de tráfego, divididas por um canteiro central.
Outra mudança – O cruzamento da rua Doutor Castro de Menezes ficará bloqueado com a Wenceslau Escobar, não permitindo aos condutores cruzarem o local. A sinalização foi reforçada na região, indicando rotas alternativas aos condutores. O transporte coletivo que circula não sofrerá alterações em seus itinerários durante as obras. Esse desvio foi necessário para que os serviços de asfaltamento possam ser concluídos na pista Centro/bairro.