As obras de duplicação da Avenida Wenceslau Escobar não tem previsão de início. Ao contrário do planejado, já que as obras deveriam ter iniciado em novembro, agora a Secretaria Municipal de Obras e Viação informa que uma pendência jurídica impede que as máquinas comecem o trabalho.
De acordo com a pasta, o proprietário de um dos comércios da Avenida se nega a assinar a liberação para que os trabalhos sejam realizados. Sem a autorização, a duplicação, agora não tem previsão de início. A SMOV afirma que o município está resolvendo o problema.
Pendência judicial
A Prefeitura de Porto Alegre tem uma pendência judicial para com o empresário em questão. Até que essa situação seja sanada, as obras não devem ter início. A informação é de que dois terrenos do empresário foram invadidos e desapropriados. Contudo, a Prefeitura ainda não teria feito o ressarcimento do valor a ele. O titular da Smov, secretário Mauro Zacher, já contatou os órgãos da administração responsáveis pelo desembaraço da questão e nesta semana terá uma reunião com o proprietário.
Empresário diz estar de saída
O empresário irá sair da zona Sul. Sem explicar o porquê da decisão, ele diz ter vendido o terreno em questão e que irá para outra área da cidade.
Obras da Wenceslau Escobar terão início apenas em dezembro
Duplicação da Wenceslau Escobar começa em 60 dias
Prefeitura anuncia data do início das obras da Wenceslau Escobar