Hoje, 18 de junho, o dia não é de noticiar, mas sim de ouvir. Ouvir o que pensam do Brasil, fomentar a discussão, fazer com que os atos desses bravos brasileiros e brasileiras ecoem. Nós sabemos que nosso alcance é limitado, mas queremos ajudar no que podemos. Trouxemos quatro textos opinativos, com diferentes pontos de vista, mas sobre o mesmo assunto: a manifestação da vontade popular. O que é positivo, negativo, o que nossos colunistas acham correto nessa luta e o que acham deveria ser revisto. Convidamos os leitores a participar dessa construção.
Hoje, mais do que informar, é importante pensar. Refazer os passos que levaram o Brasil a ser considerado um dos países mais corruptos do mundo, bolar estratégias, participar e, principalmente, se preparar para o que está por vir. O desejo é de que uma mudança aconteça e permaneça. Na vida cotidiana, mas principalmente durante as eleições.
Hoje, todos no Portal Meu Bairro quiseram oportunizar aos nossos leitores e amigos, já que nós mesmos também nos ocupamos durante o dia em discutir sobre o assunto, momentos de reflexão sobre como nós estamos nos comprometendo com um País mais justo. Talvez o caminho inicie dessa forma. Convide o seu amigo para discutir, escute, respeite, participe. Futebol é na quarta e no domingo, a vida é todos os dias. Política deveria ser vista com a mesma importância. Não é ruim discutir política, pode ser até divertido, nossos colaboradores, com seus ótimos textos, mostraram isso.
Amanhã, voltaremos com as notícias. Agora nossa missão é outra. Vamos acompanhar os desdobramentos dos políticos e cobrar respostas. Se pela primeira vez em manifestação pública a Presidenta da República, Dilma Houssef disse hoje pela manhã que “O Brasil hoje acordou mais forte” , é obrigação de todos que ele assim continue.