O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) continua nesta segunda-feira, 15, com o trabalho de abertura de pista na avenida Praia de Belas, próximo à rua Rita Lobato, para acesso à tubulação e avaliação da extensão do problema ocasionado por uma empresa terceirizada da telefonia Vivo, na última sexta-feira,12.
Somente após a exposição do ponto de rompimento será possível estabelecer o tempo necessário para recuperação da rede. Equipes da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) também trabalham no capeamento asfáltico de parte da via para liberação parcial para o tráfego. No momento, ainda é necessário bloqueio total da avenida no trecho.
Na sexta-feira, a Sinos Telecomunicações não informou o incidente à Divisão de Conservação de Vias Urbana, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), que concede licença para a realização desse tipo de serviço. Acionado pelo 156 no sábado, 13, o Dmae enviou equipes para verificação e sinalização do local. No domingo, 14, os técnicos identificaram o rompimento de emissário de esgoto e não da tubulação de água como registraram os moradores do entorno.
“O dano causado pela terceirizada da telefônica Vivo foi de grandes proporções. Equipes do DMAE trabalham desde o final de semana. Já determinei que, além da multa e reparação dos custos, a Sinos Telecomunicações tenha restrições para novas licenças” afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.