Pela terceira vez em menos de dez dias uma empresa de telefonia (não divulgada pela Prefeitura) causou o rompimento de tubulação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Agora foi a vez do bairro Teresópolis. De acordo com a Prefeitura, os rompimentos se dão durante instalação de rede de fibra ótica.
O DMAE diz estar tomando as providências legais cabíveis em relação à empresa que causou danos na rede de água por três vezes na mesma região, prejudicando o abastecimento da população. Equipes trabalham no local para restabelecimento do sistema. A primeira previsão é de que o retorno tenha início ainda hoje à noite.
ATUALIZAÇÃO – 20h06
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) finalizou as obras de conserto e reparação da adutora que foi danificada ontem à noite após trabalho de uma empresa de telefonia.
De acordo com o departamento, com a conclusão do serviço, que estava sendo realizado na Avenida Quaraí, as ações para a volta do abastecimento já começaram. “O retorno do sistema será gradual e lento, principalmente nas áreas altas e pontas, já que a água estará sendo consumida no caminho.”, explica. A normalização deve acontecer durante a madrugada.
Saiba mais:
Sobe para 15 número de bairros sem água por rompimento de adutora
Empresa de telefonia rompe novamente adutora e nove bairros ficam sem água
Nove bairros estão sem água na zona sul