Com a inauguração de mais sete estações do BikePoa no sábado, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) chega próxima a meta da primeira etapa do projeto em Porto Alegre. Até novembro, serão 40 estações e 400 bicicletas instaladas para aluguel. De acordo com a autarquia, cerca de 185 mil viagens foram feitas pelos 54 mil portoalegrenses cadastrados no serviço. “As laranjinhas são um sucesso. E o que chama a atenção é que as pessoas estão utilizando as bicicletas não somente para lazer, mas também para deslocamentos diários”, afirmou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.
Zona Sul ainda tem poucas estações
Entre as sete novas estações, uma será na zona Sul. Os moradores da região vão poder utilizar no serviço também na Avenida Chuí com a Icaraí. A nova estação se soma às estações 20 e 34, na Avenida Diário de Notícias, e 19 em frente à Fundação Iberê Camargo, as três únicas estações que já estão em funcionamento na região.
EPTC avaliará se região comporta novas estações
De acordo com a EPTC, ainda não há previsão de construção de novas estações na Zona Sul. Isso porque, a ideia inicial era a de instalá-las no Centro, para possibilitar a um maior número de clientes o uso da ferramenta e assim, terminada essa primeira etapa, realizar uma análise que irá avaliar se os extremos da cidade, Norte e Sul, comportam a instalação de novas estações. A intenção é saber se os usuários dos bairros se adaptaram ao uso das bicicletas e se viabilizaram o funcionamento das estações.
Comments 1