Você ainda não pode comprar, mas pode sim se assustar com a nova tecnologia Google Glass. Trata-se de um óculos/computador. Nele você pode tirar fotos, filmar, olhar o GPS, mandar e -mails e fazer videoconferências. O acessório está em fase de testes e deve começar a ser vendido em 2015. Seu preço deve chegar a US$ 1,5 mil. Protótipos, na versão Explorer, estão sendo testados por cerca de mil usuários.
Enquanto alguns creem que computadores ” de vestir” são o próximo passo da era digital, outros temem a ainda maior perda de privacidade por conta da invenção. Imagina estar entrando em um banheiro, por exemplo, e ver todo mundo usando um óculos que faz vídeos e tira fotos. No mínimo constrangedor.
Não liga
O mais curioso é que mesmo que você compre o Google Glass você terá que ter o seu smartphone por perto. Isso porque ele não faz ligações. Pois é, isso mesmo. O pessoal do Google não pensou nisso ou não conseguiu desenvolver. Mas há uma alternativa. De acordo com o Google, os óculos serão compatíveis com qualquer celular que possua Bluetooth, mas seu funcionamento pode variar de acordo com cada aparelho. Os recursos de SMS e GPS, por exemplo, só serão possíveis através do aplicativo “MyGlass Companion”, que requer Android 4.0.3 ou superior.
Para sustentar todos estes recursos, a bateria terá duração de um dia “de uso típico”, segundo o Google. A companhia lembra, nessa especificação, que recursos como Hangouts e gravação de vídeos podem pedir um uso mais intenso da bateria, que será recarregada via cabo
Para saber mais
Confira o que o Google tem a dizer sobre o Google Glass e fique impressionado: http://www.google.com/glass/start/.