Estamos no mês socialmente mais movimentado do ano (pelo menos pra mim – heheh). São almoços, jantares, happy hours, festas, amigo-secretos… E foi daí que surgiu a coluna de hoje: vamos falar sobre etiqueta, mais especificamente etiqueta empresarial aplicada a eventos de confraternização!
Se houver indicação de traje no convite, respeite. Caso não haja, você poderá contatar o anfitrião em busca de informações. Para almoços em restaurantes, por exemplo, o traje passeio é bastante indicado. Vista-se menos formal, se possível, mas ainda com discrição.
No happy hour, pague o que você consumiu. A opção de uma comanda única pode causar incômodos: não é justo quem bebeu apenas um suco dividir a conta com quem experimentou todos os drinks da casa! Não fale muito alto, tenha cuidado com os que estão à sua volta.
Sempre confirme presença ou ausência, mesmo quando não há solicitação no convite. Somente leve acompanhantes se o convite permitir. Se for permitido levar crianças no evento, lembre-se de mantê-las sob vigilância, tanto por uma questão de segurança como para evitar excessos.
Quer mais dicas? Confira aqui!