É, em 2022 não seremos únicos nesse sistema solar. Marte será humanizado! Apesar de sabermos que o planeta vermelho apresenta condições desfavoráveis à vida humana, mesmo assim, ou talvez por isso, há homens e mulheres querendo humanizar Marte. O que podemos imaginar para o futuro desses quatro marcianos, escolhidos pelo voto popular?
Primeiramente vamos aos critérios: os candidatos devem ser inteligentes, criativos, estáveis psicologicamente (condição que poucos preenchem), devem ser capazes de enfrentar problemas imprevisíveis, enfim, quase um ser especial… Desculpem-me, afinal, não posso me inscrever, mas tenho certeza de que alguns estão se perguntando: “por que eu não poderia???” ou ainda, “É claro que preencho os requisitos, mas…posso levar meus cremes?”
O deserto de Marte receberá quatro humanos perfeitos que conviverão em uma estação criada especialmente para que sobrevivam no planeta inóspito. Mas…nunca poderão retornar à Terra. Também eu me pergunto: pra que voltar? O planeta está em decadência, o ser humano cada vez mais imperfeito… por que ficar aqui se eu, o eleito, posso recomeçar em outro planeta?
Fico imaginando algumas pessoas que conheço em Marte, nessa expedição:
— Meu Deus, e agora, quero voltar e não posso, aqui eu grito, esperneio e ninguém nem dá bola…quero meu poderzinho de volta!!!
— Como assim, não pensei nisso antes: não criaram nem um shopping?
— Ah! Que saudade do Naldo, da Annita?
Outras ficariam desoladas sem seu cão, suas corridas na Lagoa, sem queijo brie, sem falar mal do vizinho, sem atrapalhar a reunião de condomínio, sem a inveja, sem a mentira…sim, por que, em Marte, não precisaria mentir, afinal são quatro pessoas perfeitas que conviveriam para sempre no que seria a nova arca, aquela que representaria um novo mundo, livre dos pecados.
Ih, esqueci de um detalhe: apesar da perfeição psicológica, dos atributos físicos, da capacidade de resolver problemas antes impensáveis, estamos falando de humanos. Será que conseguirão se superar e repovoar o planeta vermelho? Boa sorte…