MySpace, Orkut, MSN. Muitas formas de se comunicar na Internet, que no auge parecem imbatíveis, quando chega o prazo de validade, caem no esquecimento. E isso pode estar acontecendo, pasmem, com o gigante Facebook. O Guardian, um dos jornais mais respeitados do mundo, vai nessa direção. De acordo com um artigo da publicação, a rede social que hoje parece imbatível estaria perdendo fôlego.
O Guardin explica que, em março, o Facebook perdeu 6 milhões de usuários nos EUA e 2 milhões na Inglaterra. Canadá, França, Espanha e Japão são outros países que tiveram redução de usuários. O principal fator que pode ser o sinal da derrocada da rede social de Zuck, é a competição das redes sociais baseadas no celular, como o WhatsApp. De acordo com o Guardian, muitos jovens já veem o Facebook com jeitão de velho e pesado. Preferem se conectar aos amigos por esse tipo de aplicativo mais leve.
Conheça alguns dos concorrentes do tio Zuck.
PHEED quer ser tudo para todo mundo, mas começou com tatuados descolados e criativos que querem um aplicativo social, para organizar vídeo, áudio, foto, texto e até mesmo transmissão ao vivo. O formato é familiar a qualquer um que tenha Instagram.
1SE Um segundo de vídeo não parece muito, mas é o suficiente para colocá-lo de volta no momento. One Second Everyday, dá ao usuário uma meta ambiciosa de se lembrar de vídeo todos os dias, ou uma forma engenhosa de resumir tudo o que você vive. O resultado é uma aproximação do que você vai ver quando sua vida passa diante de seus olhos antes da morte, mas em um bom caminho.
KIWI, PARA MAC DESKTOP Um dos aplicativos mais populares do App.net, Kiwi é uma boa porta de entrada para a plataforma App.net. É um Twitter com mais caracteres (256 em vez de 140) e não tem publicidade. Este é um território novo e você vai precisar para fazer novos amigos ou persuadir antigos para a nova rede social. Mas é uma bela experiência do usuário, e então você pode explorar mais sobre App.net incluindo Climber para mensagens de vídeo e Photolicious para imagens.