Uma delegacia foi depredada no bairro Mário Quintana, zona leste de Porto Alegre, na última terça-feira, 23. Um grande número de pessoas foi até o local, incentivado por um boato nas redes sociais de que um homem havia sido preso e levado até o local após tentar sequestrar uma criança no bairro.
Conforme relatos extraoficiais, uma menina teria sido abordada em uma rua do bairro, mas ninguém foi detido pelo suposto caso. A Polícia Civil também informou que não há nenhum preso na carceragem da 18ª Delegacia de Polícia, o que contradiz os boatos das redes sociais.
De acordo com nota divulgada pela Polícia Civil, não há novos casos de sequestros e cárcere privado de crianças. A corporação segue investigando o caso do sequestro e morte da menina Eduarda, mas ainda não há suspeitos presos em quaisquer órgãos da Polícia Civil.
Após a divulgação do retrato falado, a Polícia recebeu mais de 20 denúncias, que têm sido muito importantes para a investigação. Mas a instituição alerta que as denúncias devem ser repassadas exclusivamente à Polícia Civil, pelo 197, e não divulgadas nas mídias sociais.