A família da menina Ester Isabela Teixeira Cordeiro, de apenas 7 anos, está pedindo ajuda. Ester é acometida de uma doença rara e necessita urgentemente de ajuda. De acordo com a assessoria de imprensa do Educandário São João Batista, onde a menina é atendida gratuitamente, a mãe de Ester não tem a quem recorrer pela falta de um importante medicamento que até então recebia pelo SUS. Sem o remédio, Azatioprina – (Imuram) 2 , a pequena Ester corre o risco de ser hospitalizada.
Dona Angélica, mãe de Ester, conta que descobriu os primeiros sintomas da síndrome, Miastenia Gravis, quando Ester tinha apenas 1 ano. A doença ocasiona enfraquecimento e fadiga acelerada dos músculos. Sem a medicação que custa R$ 180 (caixa com 50 comprimidos) a criança, que precisa tomar duas pílulas por dia, corre sérios riscos de saúde.
Segundo Angélica, a família não dispõe de recursos para comprar a medicação, e o SUS informou que este mês não tinham o remédio para dar. Para mais informações sobre o caso da menina Ester entre em contato com o Educandário – 32465655 ou com Angélica 9827.97808.